JOGOS NOVOS PARA MEGA DRIVE - "VIDA APÓS A MORTE" - PARTE 02

Vamos continuar a falar sobre os jogos lançados para Mega Drive depois da descontinuação do aparelho pela Sega. Esta é a segunda parte de um total de três ou quatro posts que farei sobre o assunto, neles irei abordar os jogos que me chamaram mais atenção até agora, levando em conta a qualidade e a originalidade.
Se quiser dar uma olhada na primeira parte, clique neste link. 
LITTLE MEDUSA
Esse jogo é um puzzle que saiu para várias plataformas antigas, lançado pela produtora Mega Cat Studios... Não é meu tipo de jogo preferido, mas merece estar na lista. O trabalho de arte não é tão profissional e bonito quanto os outros jogos listados, mas o estilo me lembrou muito o jogo Goof Troop, feito pela CAPCOM para o Super Nintendo, em 1993... Só por isso já acho que ele vale a pena pois para mim Goof Troop é um jogo muito nostálgico e divertido..
Se você se interessou, pode comprar o cartucho clicando nesse link. Atualmente ele está sendo comercializado U$ 44.90.
Foto do cartucho completo com manual. Gostei da case branca...
Aqui dá para ter um idéia de como é o jogo.
O trailer de lançamento com game play.
COFFEE CRISIS
O Genesis/Mega Drive conta com o melhor jogo de briga de rua de todos os tempos, Streets of Rage 2. É uma tarefa hercúlea fazer um jogo nesse estilo que supere o SOR2 pois sempre haverá essa comparação. Eu sei que é um pouco injusto confrontar um homebrew com um jogo que leva o selo de qualidade da SEGA durante seu apogeu, mas é impossível para mim não fazê-lo.
A arte da capa é bem bonita
Coffee Crisis me decepcionou bastante. É um jogo bem fraco e para piorar ainda mais o conceito que eu tinha sobre esse jogo, eu tomei ciência do lançamento dele na época em que Paprium ainda era uma promessa crível. As imagens que nós vimos de Paprium eram impressionantes demais, tanto que diminuíram muito meu hype por Coffee Crisis... Paprium virou pó, mas mesmo assim, COFFEE CRISIS continua ruim aos meus olhos. Acho que é devido ao gráfico meio escuro e pouco inspirado.
Coloquei na lista porquê os jogos nesse estilo eram bem populares nos anos 90 e mesmo não sendo dos melhores, ainda é diversão certa colocar um cartucho desses e sair distribuindo sopapos em tudo que se mexa na tela... Sendo assim, talvez este título desperte o interesse de alguns de vocês.
Coffee Crisis conta com alguns quadros que aprofundam a história [sem graça] do jogo
Mais um screenshot do jogo. 
O trailer do jogo. Eu achei que a história não tem sentido nenhum.
Não me animou em nada, mas se você quiser comprar um cópia o jogo, ele atualmente está a venda neste link.
THE CURSE OF ILL MOORE BAY
Aqui o nível sobe bastante em relação aos outros citados... Jogos de plataforma eram muito populares na época do Mega Drive. Temos dezenas de jogos bons no estilo plataforma para Mega como Flashback, Out of this World, Mickey Mania, Comix zone, Gorgoyles, Earth Worm Jim 1 e 2, Lion King... São muitos mesmo!
Então qual o diferencial de The Curse of Ill Moore Bay? A resposta é: o trailer fala por si. O pixel art do jogo é lindo demais e ele gostoso de jogar, precisa de mais alguma coisa? Mais plataformas 2d são sempre bem vindas.
Cena de gameplay de Ill Moore Bay.
O jogo é bem inspirado na temática do haloween.
O trailer.
The curse of  Ill Moore Bay ainda está em produção, mas é possível baixar a Rom demo clicando aqui. Baixe o demo, jogue e divida conosco suas opiniões na seção de comentários.
OLD TOWERS
Mais um puzzle na lista... Esse jogo conta com mais de 40 níveis e para avançar é preciso utilizar habilidades de personagens diferentes. Lembra um pouco a premissa do jogo The Lost Vikings, lançado pela Blizard em 1992.
Screenshot de Old Towers
Mais um screenshot de Old Towers
O trailer do jogo.
O gráfico é bem competente, é divertido e acho que vale a pena jogar... O melhor de tudo é que esse game é um jogo gratuito, é só baixar e jogar.
Se você gostou do que viu, pode baixar o Old Towers gratuitamente na internet, pois o download foi liberado pelos criadores.
PHANTOM GEAR
Como de costume, deixei o melhor da lista para o final. PHANTOM GEAR é um jogo de plataforma muito lindo com gráficos e jogabilidade fluida que chegam no nível dos grandes clássicos lançados para o Mega Drive em seu auge. 
Screenshot do jogo.
A previsão é de que o jogo completo saia ainda neste ano de 2019. Eu joguei a demo e fiquei muito ansioso pelo jogo completo. Se quiser testar o game você pode clicar aqui e baixar a demo gratuitamente. 
De todos os jogos da lista esse é o que certamente comprarei, assim que lançarem.
Screenshot do jogo Phantom Gear
O trailer do jogo Phantom Gear.

Comentários