CONVERTENDO SEUS CARTUCHOS DE NEO GEO - BREAKER'S REVENGE
Adeus Fatal Fury 3! Olá Breakers Revenge.
Existem alguns jogos que foram originalmente produzidos apenas para NEO GEO MVS, são cerca de 30 títulos. Entre os melhores exclusivos de MVS eu destaco: Zed Blade, Neo Bomberman, Nightmare in the dark, Prehistoric Isle 2, Shock Troopers, Super Dodge Ball, Strikers 1945 e Breakers Revenge.
Breaker's Revenge é um caso bem particular entre os exclusivos de MVS, pois recentemente ele foi lançado oficialmente para AES por um representante da Visco, pelo preço de 600 euros (sem impostos ou frete 😓). Cabe salientar que esse cartucho que foi lançado é novo, portanto, não sacrifica os jogos antigos, mas, em contrapartida, não tem a mesma qualidade e durabilidade dos jogos originais da SNK.
Sobre esse jogo novo eu penso o seguinte: se esse jogo, que tem componentes novos, eventualmente estragar, como ele será reparado? Eu não saberia nem por onde começar e essa sem dúvidas, para mim, além do preço alto, essa é a maior desvantagem dessa nova versão. É triste investir milhares de reais em um jogo que pode estragar e virar um peso de papel.
Recentemente eu montei uma Breaker's Revenge para mim usando uma Fatal Fury 3 de AES. Eu vou fazer o possível para guiar vocês, mas antes de tudo, queria deixar algumas coisas claras:
1) Converter é a forma mais barata de ter esse game em mídia física, no entanto, uma conversão dessas não é baratinha! Um cartucho desses prontinho sai entre 1500 e 2500 reais (no preço de hoje). Só no cartucho da Fatal Fury 3 eu paguei mais de R$1.100,00 e as impressões não são baratas. Se for usar maskrons originais, prepare-se para gastar mais uns 1000 reais só pelas maskrons de MVS;
2) Fazer uma conversão de Neo Geo não é fácil, não se engane! Quando a gente vê tudo prontinho parece tranquilo, mas não é... as vezes tem que soldar/dessoldar mais de 15 maskrons/eprons e cada uma tem mais de 40 pinos... eprons não são mais produzidas, elas são todas recicladas, por isso, as vezes elas não funcionam... conversão não é uma coisa simples, tipo gravar um CD. Cada parte do cartucho tem que estar perfeita e funcionando. Gravar um jogo de Mega ou Snes é tranquilo, qualquer problema basta tocar 1 ou 2 componentes, mas no caso do NEO GEO são dezenas de peças.
3) Você vai ter que retirar um jogo da existência (destruir, sacrificar, matar)... eu não tenho problema nenhum com isso, mas algumas pessoas não ficam confortáveis com isso. Fatal Fury 3 existem muitas por aí, mas Breakers Revenge são poucas. (que se restabeleça o equilíbrio).
4) Se você não sabe nada sobre reprogramação leia esse tópico e procure aqui no blog por "NEO GEO" no campo de pesquisa do Blog. (clique na lupa logo acima)



investimento alto, mas vale a pena no final .blog estar cadia melhor muito conteudo relevante . vou iniciar meus projetos com o neo bomberman sou viciado nele rsrs
ResponderExcluirPois é cara... O valor do dólar está impossibilitando essas brincadeiras com cartuchos de AES. O bom é que jogos comuns de MVS ainda são baratinhos. Obrigado pelas palavras meu irmão!!! Seja bem vindo novamente!!!!!
ExcluirFicou muito top, onde comprou a shockbox? Se puder passar o contato do Arsênio tmb.
ResponderExcluirMe chama no PV do Instagram que eu te passo o contato do Arsênio.
ExcluirSegue o link do site onde comprei as Shockboxes: https://southtown-homebrew.com/