DOUBLE DRAGON - CONVERTENDO UM CARTUCHO DE NEO GEO AES

ADEUS SAMURAI SPIRITS 2, OLÁ DOUBLE DRAGON!
Para começar nossa conversa, já digo que essa é a conversão MVS/AES mais fácil e barata de se fazer que eu  já tive notícia até hoje. Qualquer chimpanzé mais ou menos treinado consegue fazer essa... Na verdade, o tutorial é tão simples que serve mais para sabermos que é possível fazer do que propriamente para ensinar como fazer. Não tem erro. (se quiser se aprofundar no assunto e aprender mais, clique aqui)
O jogo Samurai 2 é extremamente comum para Neo Geo AES, no Japão, eu vejo leilões desses jogo completinho terminando por menos de 200 reais... Double Dragon MVS não custa mais que 50 reais aqui no Brasil... Em suma, a conversão completa sai por cerca de 300 reais... Fácil e barato.
Essas são as placa do Samurai 2 para Neo GEO AES
As 2 placas na parte de cima desta foto são do jogo Double Dragon para NEO GEO MVS e as 2 placas da parte de baixo são do jogo Samurai 2 AES.
Você vai pegar as Maskrons da MVS, substituir pelas maskrons da Double Dragon MVS e voilà... A Bruxaria está feita! Não precisa mudar nenhum jumper, nada! O jogo vai funcionar lindamente!!!! Olha essa foto, é assim que tem que ficar.
SOBRE O JOGO
Double Dragon é jogo para Neo Geo de 1995, que é baseado em um filme de 1994, que por sua vez, foi baseado em um jogo de 1987... Um jogo, baseado em filme, que á baseado em um jogo... Olhando assim, a gente pensa logo que isso não poderia dar certo nunca... Bom, a verdade é que o toque de Midas da SNK funcionou e dessa sopa de influências saiu um excelente jogo!
O Double Dragon original era um jogo de briga de rua, mas a versão do Neo Geo é um game de luta 2d que conta com aquele efeito de zoom, que é bem característico da série Samurai e Art of Fighting. No geral, a versão do Neo geo é fluida e bem divertida, com personagens grandes e cenários destrutíveis. Os estágios são muito bonitos e vibrantes e as músicas do jogo são um show a parte! Gosto muito da música de abertura e da música do cenário do Ninja branco, Amon.
O jogo conta com 12 personagens, contudo, os dois chefes não são selecionáveis sem código de destrava. O Design dos personagens é bem variado. Alguns personagens são muito bonitos e inspirados, como Abobo, Amon, Billy, Jimmy e Burnov, no entanto, na minha opinião, os outros personagens são bem sem graça... Os dois últimos chefes, por exemplo, são totalmente sem graça e mal concebidos.
Os dez personagens selecionáveis.
O penúltimo chefe sem graça
O último chefe, que é bem sem graça também
Não vou me alongar muito nas características do jogo, mas no geral, eu acho que vale muito a pena converter uma Samurai Spirits 2 em uma Double Dragon. Primeiro pelo fato do cartucho Samurai 2 ser um dos mais comuns e baratos para AES e segundo pelo fato da versão MVS de Double Dragon custar uma mixaria... Double Dragon genuíno e completo para AES não sai por menos de 1500, 2000 reais e como nós bem sabemos, um cartucho convertido só difere de um genuíno pela qualidade das impressões, que aliás, estão cada dia melhores.
Particularmente, eu amo esse jogo, mesmo tendo alguns pontos fracos... Acho que é porquê eu joguei muito ele nos arcades no século passado, literalmente...
Se quiser baixar o label que nosso amigo Leandro Marcondes fez para nós, clique aqui.
Por último, agradeço ao Alex, Técnico de São Paulo, que me deu a dica de conversão desse cartucho, facilitou bastante minha vida na hora de escolher o que converter... Esse é um cara que eu ajudei e que agora me ajuda a ajudar vocês! Esse é o espírito!

Se inscreva no blog para receber as novidades! Se é novo por aqui seja bem vindo!

Comentários