JOGOS NOVOS PARA MEGA DRIVE - VIDA APÓS A MORTE - PARTE 03


Vamos continuar a falar sobre os jogos lançados para Mega Drive depois da descontinuação do aparelho pela Sega. Esse é o terceiro post de um total de quatro posts que farei sobre o assunto, neles irei abordar os jogos "novos" que me chamaram mais atenção até agora, levando em conta a qualidade e a originalidade.
Se quiser dar uma olhada na primeira parte, clique neste link, se quiser ler a segunda parte, clique aqui.

TANGLEWOOD

Esse jogo é fruto de uma campanha no site Kickstater, realizada em 2016. Foi lançado no corrente ano por uma pequena empresa Indie chamada Big Evil Corporation. O jogo é uma mistura de puzzle com plataforma 2d. Você controla um personagem zoomorfo que lembra bastante uma raposa, contudo, em certos momentos o personagem principal se equilibra nas patas traseiras.
O criador do jogo usou um kit de desenvolvimento original do Mega Drive para programar o game, algo bem peculiar, se levarmos em conta que existem ferramentas mais novas e confiáveis para fazê-lo em 2019. De qualquer forma, o jogo ficou muito lindo, criativo e cativante. 
Tanglewood contou com lançamento em mídia física (cartucho) completo com caixa e manual. A versão física pode ser comprada clicando aqui. Existe também a possibilidade de comprar o jogo pela Steam, desta forma você pode jogar o game no seu PC... O melhor de tudo é que existe a possibilidade de extrair a rom completa no formato do Mega drive de dentro de uma pasta da Steam e você poderá jogar essa rom no seu console Mega Drive original.

RESQ

Esse jogo foi criado nos anos 90 pela empresa Psygnosis (que se não me engano, hoje em dia pertence à Sony). Resq nunca foi lançado oficialmente, provavelmente devido à mudança de planos por parte da Sega que começou a investir no 32x e no Saturn nessa época. 
O jogo está completo e é muito divertido... nele você controla um guerreiro que pilota uma pequena nave usada para resgatar trabalhadores presos em uma espécie de mina. Não sei como o jogo vazou depois de tanto tempo, mas recomendo que procurem a rom na internet, ela funciona muito bem em qualquer Everdrive e se você quiser, pode gravar uma EPROM que vai funcionar na boa. (Eu testei)
Uma curiosidade legal sobre o jogo pode ser vista no vídeo acima, neste estágio você controla uma nave em um ambiente poligonal 3d, que é processado sem auxílio de nenhum processador adicional.
Você pode sair da nave, lembra um pouco Blaster Master para NES
Demonstração do jogo

TIME TRAX

Esse é mais um jogo dos anos 90 que estava perdido nas brumas do tempo, foi desenterrado e viu a luz do dia somente no ano de 2013. Time Trax é baseado em um seriado americano que nunca deu as caras aqui pelo Brasil, bom, eu não me lembro dele pelo menos... Aparentemente, a série conta a história de um policial, vindo do futuro, que tem que procurar criminosos que escaparam da prisão no futuro (que enredo bosta...). A série foi exibida nos EUA entre 1993 e 1994.
Estava previsto o lançamento de uma versão para Snes e uma versão de Mega Drive. A versão de Snes foi lançada nos anos 90 e a de Mega foi para o fundo de uma gaveta. Quando foi desenterrada tivemos uma grata surpresa, pois a versão de Mega drive é muito superior à versão do Super Nintendo, principalmente no quesito som... Pelo que apurei, os jogos foram programados por equipes diferentes. As músicas da versão de Mega tiraram leite de pedra do velho chip de som da Yamaha.
Essa parte do helicóptero usa uns efeitos bem diferentes
Bom e velho estilo plataforma 2D
Uma demonstração do jogo
E aí? o que achou desses jogos? Jogou algum deles? Pretende jogar? Participe nos comentários e escreva seu e-mail para receber notificações de novos conteúdos do blog. 

Comentários