OS PIORES JOGOS DO NEO GEO

Na minha opinião o Neo Geo é um dos melhores vídeo games de todos os tempos! Tudo transparece qualidade, desde o material impresso, passando pelas caixas, pelos manuais e lógico, os games são excepcionais.
Foram lançados cerca de 160 jogos para Neo Geo (contando AES/ MVS/CD) nesse número estou incluindo os homebrews e excluindo os Hacks chineses, tipo Metal Slug 6, Kof 2004, Metal Slug 4 Plus, pois estes são apenas rearranjos de games lançados oficialmente.
Apesar da supra mencionada qualidade, ainda é possível encontrar alguns jogos merda lançados para Neo Geo. A gente dá um desconto, claro, não seria possível que todos os jogos tivessem a qualidade de Metal Slug, Last Blade, Samurai e KOF né?
Como estou sem nada para fazer hoje, vou jogar 10 bombas no colo de vocês e se eu esquecer de alguma, faça um comentário na seção de perguntas. Se você adora um joguinho de corrida de cavalos ou qualquer um dos que citei na lista, discorra sobre as qualidades na seção de perguntas, nos convença. Não vou seguir a rota mais fácil, então excluí da lista de elegíveis todos os jogos de Majhong e Quiz.

Burning Fight
Quando comprei meu primeiro Neo Geo CD ele veio com essa bomba. A essas alturas eu já tinha cansado jogar Streets of Rage, Turtles in Time, tinha me matado de gastar fichas em Cadilacs e Dinossauros e Final Fight. 
Eis que um dia eu comprei meu Neo Geo CD. Quando cheguei em casa... que decepção. O jogo é tipo um "Final Fight de pobre", com personagens nada carismáticos que na verdade eram versões "Tabajara" de Haggar, Cody e Guy. O jogo é feio, a jogabilidade é ruim, não tem inspiração nenhuma e como eu esperava muito dele na época, para mim, figura como um dos piores briga de rua, não só do Neo Geo, mas de todas as plataformas e quiçá da galáxia!
Sabe qual o pior de tudo? Eu nem sabia o que era internet e demorou bastante até eu conseguir comprar mais jogos, então, por um tempo, para mim, o Neo Geo se resumiu a Burning Fight. 
Não salva nada é horrível.
Operation Ragnard
Donkey Kong Country foi lançado para Snes cerca 2 anos antes de Ragnard. A Nintendo acertou na fórmula e vendeu muitas cópias de Donkey Kong, portanto, era de se esperar que outras produtoras tentassem copiar o sucesso da RARE e da Nintendo.
No caso do Neo Geo, foram várias tentativas de copiar esse estilo gráfico pré renderizado, algumas dessas tentativas foram bem sucedidas, como Pulstar e Blazing Star, que são jogos de nave excepcionais.
O Neo Geo era uma dezena de vezes mais poderoso que o SNES, uma máquina de jogos de luta, o que poderia dar errado se juntassemos o gráfico de donkey Kong com a poder do Neo Geo? 
A resposta é Ragnard! Um jogo feio demais, que envelheceu pessimamente, com movimentos que são executados em câmera lenta e personagens que têm zero carisma. No resumo, esse está na minha lista dos "nem de graça".
Cadê meus lindos sprites 2D? Cadê aquela animação linda e fluida? 
Fight Fever
Esse é outro jogo horripilante com personalidade zero, a começar pelo nome genérico horrível. A capa do jogo parece que foi pintada com os pés de tão horrível e pensar que saiu para o mesmo console que conta com as artes de capa mais lindas de todos os tempos. (vide Samurai Shodown e Real Bout Fatal Fury)
Cada golpe desferido se resume a um único frame e a vergonha fica ainda maior se considerarmos que isso foi lançado em 1994! Em 94 já existia Art of Fighting, Samurai Spits tinha um ano de idade, além de ter sido ano de lançamento de KOF 94.
Olha esse personagem índio, Golrio... não vou nem falar mais nada.
Captain Tomaday
Um jogo de nave em que você controla um tomate voador que foi regado a Ooze, ganhou vida, fez concurso para aeronáutica, aprendeu a voar sem asas e foi promovido a Capitão. Capitão Tomaday.
A premissa é uma droga, mas se o jogo fosse bom não haveria problemas, contudo, infelizmente, o jogo é uma porcaria. O padrão dos inimigos é muito previsível, não tem nenhuma mecânica inovadora, não é nada satisfatório desferir os tiros/socos, a animação é sem graça e o pior de tudo, o jogo é extremamente mal programado e cheio de quedas de quadros.
Um jogo lançado em 1999! Last Blade 2 já tinha um ano de idade! Nesse ano também foi lançado Garou Mark of the Wolves... de onde saiu essa bomba?
Legend of Sucess Joe
Um jogo de briga de Rua/Boxe baseado em um anime dos anos 70 que foi lançado para NEOGEO em 1991. A jogabilidade é ruim, o gráfico é feio e o jogo envelheceu muito mal. Foi da primeira leva de jogos e por isso dou um pequeno desconto, mas mesmo assim, eu não recomendo gastar dinheiro com isso.
Panic Bomber
Uma cópia fuleira de Puyo Puyo com os personagens da franquia Bomber Man. Essa é a exata descrição de um caça-níquel que deu muito errado.
Um jogo preguiçoso que copia, muito mal copiado, uma fórmula de sucesso e por cima joga um nome conhecido de outra franquia de sucesso, mas que não tem nada haver com o jogo ao qual o nome remete, sendo assim, é mais um jogo para figurar na lista de lixos do Neo Geo.
Se ainda fosse uma cópia exata da mecânica de Puyo Puyo pelo menos ainda seria um jogo bom, mas nem isso fizeram certo.
A Hudson perdeu uma boa chance de lançar mais um jogo bom da franquia Bomber Man.
Joy Joy Kid
Praticamente tudo que falei sobre Panic Bomber vale para essa pérola aqui, basta trocar Puyo Puyo por Tetris, que foi o plagiado da vez.
Parece um jogo de Master System.
Stakes Winner 1 e 2
Os japoneses gostam de jogos de corrida de cavalos. Eu não sou japonês. Isso é uma bosta.
Trash Rally
Esse é um jogo de corrida com visão aérea e bem pouca personalidade, lançado em 1991. O Neo Geo não é conhecido por esse tipo de jogo, mas Neo Driftout e OverTop são jogos mais novos e até razoáveis desenvolvidos para plataforma nesse mesmo estilo. Trash Rally tem o design feio, o game play é muito simplificado e o jogo não tem nenhuma característica redentora, como músicas memoráveis, por exemplo.
Riding Hero
O único jogo de motocicletas para Neo Geo. De todos os que citei nessa lista de bombas esse foi o único que tive a coragem de jogar meu dinheiro fora, simplesmente porquê estava barato e novo em folha. O jogo tem um gráfico muito aquém das possibilidades do Neo Geo e foi lançado em 1991, mesmo ano de lançamento de Road Rash. Road Rash é mil vezes melhor em todos os sentidos, não há como comparar. Riding Hero é totalmente dispensável.

E aí, o que achou da lista? Tem algum desses jogos? Gosta de algum deles? Escreve nos comentários e siga o blog para acompanhar as novas postagens, basta clicar em "ESCREVER-SE" NO TOPO DA PÁGINA.

Comentários

  1. kkk concordo 100% e tipo aqueles jogos que vc coloca pra saber qual é a dele joga 3 ou 5 minutos e já passa pra outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É desse jeito... só vale alguma coisa para quem coleciona. O pior é que desde que eu escrevi esse post apareceu um Trash Rally baratinho e eu comprei. Eu só posso ser doido mesmo...

      Excluir

Postar um comentário