A NOVELA CHAMADA #PAPRIUM (ÚLTIMO CAPÍTULO???)

Eu venho falando e especulando sobre Paprium há anos aqui no blog. Grande parte dessa especulação veio do fato de Fonzie (Dono e único membro da Walter Mellon) não ser um cara muito comunicativo... O jogo deveria ter ficado pronto há anos e o game parecia tão bom nas fotos divulgadas, que por um tempo, quase todo mundo pensou que tudo não passava de um golpe do tal Fonzie... bom, se você não sabe nem o que é Paprium, ou quem é Fonzie, dê uma pesquisada aqui no blog pois eu já falei bastante sobre esta "peculiar figura" e sobre esse jogo dos sonhos... o cara já virou uma lenda para os fãs do Mega (seja para o bem ou para o mau).

Um dia, do nada, no finalzinho do ano passado (2020), depois de anos de atraso, o game começou a ser enviado para as pessoas. Lembrando que o jogo fora anunciado em 2012... todos os fãs do Mega encararam os envios com um certo ceticismo, eis que poucos dias depois, começaram a pipocar vários vídeos dos compradores recebendo suas cópias de Paprium.

Eu já falei bastante sobre o game aqui no blog e realmente o jogo ficou inacreditável! Um dos meus gêneros preferidos, rodando no meu vídeo game preferido de todos os tempos, em mídia física, com um belo manual... além de tudo isso, em uma bela embalagem, capaz de colocar um sorriso no rosto de qualquer colecionador. O canal Game Sack, meu canal preferido do Youtube, foi bem duro nas críticas ao jogo e depois de tantos anos de espera, eu meio que entendo a frustração dele. Tirando esse exemplo que citei, a recepção do game foi muito boa. Todos ficaram impressionados, assim como eu fiquei.

O vídeo de análise do Game Sack, como sempre, muito bom.

Como eu havia citado em um post antigo sobre o assunto, eu comprei uma cópia de Papi Comando no site da Walter Melon em 2016 e nunca recebi. Eu comprei o jogo, pois sabia do capricho que o pessoal da Walter Melon tinha com seus lançamentos, e mesmo não tendo muito interesse em Papi Comando, pois parecia um jogo fraco, resolvi comprar uma cópia. O objetivo da compra era contribuir de alguma forma com a iniciativa dos caras. Relançar jogos novos para plataformas antigas, principalmente para o poderoso Mega Drive, isso é uma missão divina.

Alguns anos antes de comprar PAPI Comando eu adquiri Pier solar para Dreamcast e para Mega Drive, também comprei o Sound track para ser executado no drive do Sega CD. Pier Solar é um jogo de RPG que parece bom, no entanto, eu não gosto desse estilo de jogo e todas essas compras que fiz ainda estão lacradas na minha coleção. Nunca irei vender e provavelmente não vou jogar. Realmente RPG não é minha praia.

Eu falei tudo isso acima para que ficasse claro que todo suporte que eu dei à iniciativa da Walter Melon foi por acreditar que, eventualmente, alguma coisa do meu agrado seria lançada, naquele mesmo padrão de qualidade de Pier Solar. Depois de muito atraso, foi essa mesma qualidade que observei nos unboxing de Paprium.

Quase comprei Paprium na época que eles abriram para os não investidores, em 2017, quando custava 60 dólares, mas no dia que resolvi comprar, o site foi retirado do ar. As vendas só foram reabertas em dezembro de 2020 (por 129 dólares) e quando eu vi as pessoas recebendo suas cópias, ainda no fim do ano de 2020, eu não resisti e garanti a minha cópia. Curioso é que no site da empresa não ficava bem claro qual era a versão do jogo que eu iria receber, não vi fotos das embalagens, não havia uma data exata de envio, nada de informação... pelo visto, os termos da Walter Melon não são nada claros nem negociáveis 😅.

A grande questão dessa história toda é que a gente ficou uns três anos sem saber se o tal Fonzie estava vivo e bastaria ele ter ido a público e falado que estava terminando o jogo sozinho, que iria demorar, etc... Será que é tão difícil falar com clareza e honestidade? A Walter Melon é uma empresa de um homem só, homem este, que tem uma paranóia meio inexplicável... tipo, nas poucas vezes que falou em público, depois do game já lançado, citou um complô do Paypal para roubar o dinheiro da empresa dele...e várias outras coisas meio sem sentido... veja a declaração dele aqui em baixo:

Como vocês podem ver no vídeo, o cara é "quase completamente maluco"... o que me deixa mais assustado é que eu penso como ele em relação a várias coisas, então acho que sou maluco também!😂

Agora sobre a minha encomenda. Ela estava parada desde 2016 no site, se movimentou em 14 de dezembro de 2020, neste dia, o Status da minha cópia de Papi Comando mudou para "enviado". O site é bem confuso e não consegui entender o que tem exatamente dentro dessa caixa. No dia 12 de fevereiro a encomenda foi postada de fato nos EUA. No dia 26 de fevereiro chegou ao Brasil, onde o pacote foi taxado em mais de 211 reais (como sempre). No DIT (doc de importação) está escrito que a encomenda tem 02 volumes.

Como eu comprei uma cópia de Paprium e uma de Papi Comando, estou na expectativa de saber o que tem dentro do pacote. Existe a possibilidade de haver uma cópia de Papi Comando e uma cópia de Paprium; existe a chance de haver uma ed. Especial de Paprium e Papi Comando ter virado lenda e pó, visto que não achei nenhum relato na internet de pessoas recebendo Papi Comando; por último, na caixa só teria Papi Comando, que não deve ter vendido grande coisa, por isso não vi nenhum vídeo de unboxing, e eu continuaria a espera de Paprium, por sei lá quanto tempo mais... não sei o que pensar.

No resumo, comprar jogos com a Walter Melon é pagar por algo que você não sabe bem o que é, não sabe quando vai receber, se vai receber, nem se um dia o jogo existirá de fato... como eu sou besta e fanático pelo Mega Drive, se chegar tudo certinho, essa semana eu vou botar uma pedra nessa história e vou ficar feliz da vida com meu jogo, mas de qualquer forma, isso não é jeito de tratar os fãs e apoiadores da sua empresa... shame on you Fonzie.

Vamos ver quando tudo for entregue.

ATUALIZADO EM 05/03/2021

Minha encomenda chegou e a resposta para o título do post é: NÃO! Não é o último capítulo...😅

Só havia esse cartucho no pacote, depois de 5 anos eu recebi Papi Comando, finalmente... Paprium já estava pago quando esse jogo foi enviado e não veio dentro do pacote, como eu havia presumido que viria. Acho que vou ter que esperar mais uns 5 anos para receber a minha cópia de Paprium...
Esse jogo da foto me custou 38 dólares em 2016 (+IOF) e foi taxado em 211 reais, ou seja, paguei quase 450 reais nesse jogo. O gasto somado aos 5 anos de espera e a decepção de não ter o game que eu realmente queria jogar me deixaram com um gosto amargo na boca... que bosta.







Comentários

  1. Quando chegar você poderia jogar com o máximo de players possíveis e fazer um review no YouTube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho material para gravar e o pessoal que assiste Youtube é muito crítico hoje em dia com coisas mais amadoras... mas eu quero jogar esse jogo até gastar! Tô esperando há tanto tempo...kkkk

      Excluir
    2. Roberto, dane-se o povo critico. Kkk

      Excluir
  2. E né que o jogo saiu mesmo? Achei muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser excelente, mas até agora o meu não chegou e o site da Waltermellon está fora do ar novamente...

      Excluir
  3. Roberto, lançaram Demons of Asteborg para Mega Drive, você já tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei em mídia física para Mega Drive... mas vai demorar para chegar.

      Excluir
  4. rapaz que historia hein ,so de ler ja me deu raiva. e muita enrolaçao pra fazer uma entrega

    ResponderExcluir

Postar um comentário