CONVERTENDO SEUS PRÓPRIOS CARTUCHOS DE NEO GEO - CROSSED SWORDS 2 (AES e MVS)

Crossed Swords 2 (CS2) era um jogo exclusivo do NEO GEO CD. Um cara chamado Razoola complementou uma rom cheia de bugs e sem som que rolava pela internet há tempos e ele vendeu o game em uma edição limitada, que já se esgotou há muito tempo.
Algum dos caras que comprou essa conversão fez o dump das roms e disponibilizou de graça para comunidade. Meu amigo Arsênio, lá de Juazeiro do Norte, disponibilizou as fotos das conversões que ele fez usando uma Art of Fighting 2 (para converter a CS2 de AES) e eu fiz uma conversão de MVS usando um cartucho do KOF 97.
Vou disponibilizar minhas fotos juntamente com as do Arsênio e repassar algumas orientações básicas para que você monte um cartucho para você. 
Pela internet é possível achar algumas fotos, contudo, eu tentei montar um cartucho desses por anos e não obtive sucesso. Essa é mais uma informação que você só vai achar aqui.
O pessoal mete a faca nos preços dessa conversão, talvez porquê ela tenha um apelo grande entre os colecionadores mais xiitas, uma vez que esse jogo não foi produzido e a conversão é a única forma de tê-lo. 
O jogo, na minha opinião, é maravilhoso e adiciona uma variedade legal na biblioteca do Neo Geo, que conta com pouquíssimos games nesse estilo, vale a pena ser montado.
FOTOS DA CONVERSÃO DE NEO GEO MVS
Essa é a versão de MVS
FOTOS DA CONVERSÃO DE NEO GEO AES
As eprons em "C" são 27C322 e as em "V1" e "P1" são 27C160... "M1" (Intel 27C010 ou compatível) ... e "S1" (Hitashi HN27C301G). Basta baixar a rom no site do Winkawaks; descomprimir os arquivos; gravar as eprons; soldar no lugar; e copiar o jumpers das fotos... se tiver dificuldade, use o campo de perguntar que eu tiro suas dúvidas. 
Se você nem sabe o que é uma eprom e nunca ouviu falar de conversão de cartuchos na sua vida, eu recomendo que leia esse post e os outros relacionados a este assunto que estão publicados aqui no blog.
Essa é a versão de AES
Essa é a versão de AES
Agora só para deixar vocês com água na boca, vou postar as fotos dos papéis que o Arsênio fez para a conversão dele... ele vende esses papéis no mercadolivre e eu sou cliente dele há muito tempo e recomendo muito! O serviço dele é feito com amor de colecionador para colecionador. Se precisar do contato dele basta me mandar uma msn no privado do Instagran que eu disponibilizo.







Comentários

  1. Nossa Roberto, a arte do cartucho ficou maravilhosa! Já tive vários aparelhos Neo Geo CD na adolescência e joguei esse jogo aí um pouco, mas nunca li ou ouvi falar sobre a 2ª versão. Muito bom o seu post porque trata tanto da conversão para AES quanto para MVS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os caras ressucitaram um jogo exclusivo de Neo Geo CD e portaram para funcionar em um cartucho... muito legal! Queria que fizessem isso com Samurai RPG também...

      Excluir
  2. Olá amigo, você poderia me dar uma ajuda? tem como saber se os cartuchos (kof 98 e kof2000) desse anúncio são originais? O vendedor quer R$150,00 cada um...o que você acha?
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2051338297-cartucho-neo-geo-_JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que são... mas só aparecem as carcaças nas fotos, então eu diria que as carcaças parecem originais... teria que ver as placas para ter certeza que elas são originais.

      Excluir

Postar um comentário