REFORMA DOS ARCADES NEO 29 (PARTE 02) CHEGARAM AS PEÇAS

Há uns sete anos eu resolvi montar um Bartop e comprei dois controles e botões da Sanwa para usar na máquina. Na época eu idealizei uma multijogos basicamente com games de CPS2 e NEO GEO. No fim das contas, usei pouco a máquina pois a tela era pequena, os controles ficavam muito perto um do outro, não sou fã de emuladores e minha coleção de placas cresceu muito nesse tempo. O bartop deixou de fazer sentido para mim. 
Mas no que isso importa nesse contexto de reforma das NEO29? Importa que irei resgatar as peças que coloquei no Bartop e só vou completar o que eu precisar, assim economizarei uns 140 dólares.
Eu já tenho 02 manches e 16 botões novinhos da Sanwa, então comprei 04 botões de 24mm, 12 botões de 30mm, 02 manches e 01 balltop (só para mudar a cor do que já tenho).
Comprei o que faltava no Aliexpress, isso mesmo, lá também vende coisas originais do Japão. Dessa vez eu dei muita sorte... não fui taxado, não me cobraram taxa de postagem e as peças chegaram no tempo recorde de 12 dias.
Os meus botões que faltavam!
Como eu havia dito no post anterior, um dos meus gabinetes veio sem o monitor. Pensei em resolver o problema do monitor comprando um monitor original de arcade. Conheço um senhor que tem vários monitores para vender, mas achei eles muito surrados.
Me deparei com o vídeo de um youtuber (André Retrogamer) que ensinava a converter uma TV Toshiba Lumina Line em um monitor arcade e por coincidência, eu participava de um grupo de watzap junto com ele e outras feras... bom, depois de tirar algumas dúvidas, decidi seguir o caminho da adaptação proposta pelo vídeo. (aproveite se inscreva no canal do André clicando aqui, o cara é gente boa).
Olha a qualidade da imagem dessa televisão!
O próximo passo seria providenciar os adesivos. No primeiro post eu disponibilizei o link para um set de adesivos, está incompleto, mas pode ser útil para alguém. Meu amigo Estevam (colecionador do RJ) me ofereceu os adesivos que ele mesmo fez a preço de custo, no entanto, eu decidi investir em adesivos feitos por profissionais. No Brasil temos basicamente 02 profissionais nessa área. Um deles eu entrei em contato e o cara "cagou para mim", nem me respondeu... esse não gosta de ganhar dinheiro, então procurei outro.
O André Almeida, faz esses adesivos profissionalmente e o trabalho do cara é muito fera!
Fotos de um dos painéis prontos
Para vocês terem uma idéia da qualidade dos adesivos do André Almeida. Mil vezes melhor que as originais!!!! Vocês têm que ver a qualidade dos marquees... um absurdo.
Deixei bem claro para o lanterneiro que contratei que eu não tinha pressa em receber as máquinas, mas fazia questão de um serviço perfeito. Nas últimas semanas ele progrediu lentamente, mas o serviço está ficando bom.
As duas máquinas estão desmontadas e desamassadas. Essa semana serão pintadas!

Comentários