STREET FIGHTER 2 - THE NEW CHALLENGERS - CONVERSÃO CPS2

Eu fiz essa conversão para mim há bastante tempo, mas acabei não dividindo com vocês aqui no Blog. No começo da pandemia eu trabalhei muito nas minhas placas e nas minhas sucatas e como acabei produzindo muita coisa, não deu tempo de documentar tudo.

Foram lançadas 4 versões diferentes de Street Fighter II para CPS2. Eu prefiro a TURBO/ GRAND MASTER CHALLENGE, mas há quem prefira A NEW CHALLENGERS... de qualquer forma, como Street Fighter II é um dos melhores jogos de todos os tempos, vale a pena ter todas as versões na coleção.

Recentemente meu amigo Wall, lá do Sul do Brasil, me ligou com uma dúvida e tive que rememorar essa conversão para ajudá-lo. Vou aproveitar e dividir os detalhes com vocês, assim vocês podem trilhar esse caminho com mais facilidade. 

Se você não sabe nem o que é uma conversão e caiu aqui de paraquedas, clique aqui e leia esse conjunto de posts.

Essa foi a label que eu fiz. Ficou melhor que a original. (humildade zero, mas é fato 😂)
Quando descompactar o arquivo ZIP do MAME você vai se deparar com essas roms vistas acima. 
Depois que baixar os arquivos, você terá que editar alguns arquivos usando um editor Hex da seguinte forma:
* A ssf.14m deve ser multiplicada por 2 e somada com a ssf.13m. A soma desses 2 arquivos deve ser gravada em uma eprom 27c322, que povoará o slot 13 da placa B;
* A ssf.16m deve ser multiplicada por 2 e somada com a ssf.15m. A soma desses 2 arquivos deve ser gravada em uma eprom 27c322, que povoará o slot 15 da placa B;
* A ssf.18m deve ser multiplicada por 2 e somada com a ssf.17m. A soma desses 2 arquivos deve ser gravada em uma eprom 27c322, que povoará o slot 17 da placa B;
* A ssf.20m deve ser multiplicada por 2 e somada com a ssf.19m. A soma desses 2 arquivos deve ser gravada em uma eprom 27c322, que povoará o slot 19 da placa B;
* As roms : (ssf.q01, ssf.q02, ssf.q03, ssf.q04, ssf.q05, ssf.q06, ssf.q07, ssf.q08) devem ser somadas e gravadas em uma eprom 27c322, que povoará o slot 11 da placa B.
* Os arquivos não citados devem permanecer inalterados.
Assim devem ficar os jumpers.
Assim devem ficar os jumpers.
Assim devem ficar os jumpers, se sua eprom for JEDEC. Se não for JEDEC, os jumpers em cima do slot 01 devem ser modificados para (OSSO SO) S= Soldado/ O+ Open (Aberto, não soldado).
Essa é a visão geral de como deve ficar a placa. O CI deve ser o PAL G.
Missão Cumprida! Aproveite seu jogo e Se inscreva no blog!





Comentários

  1. Excelente conteúdo mestre! O melhor blog de arcade do Brasil 👊👊 Tnj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu caro!!! Agradeço pelas palavras gentis. Seja bem vindo e se inscreva no blog.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Consegui montar minha new challengers graças a sua página. Muito obrigado pelo conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom meu caro!!! Parabéns! Fica muito feliz!

      Excluir

Postar um comentário