A NOVELA PAPRIUM, MAIS UM CAPÍTULO... E NADA DE ENVIAREM O JOGO

Essa novela de Paprium é igual Malhação, não acaba nunca... 😂 até hoje eu não recebi minha cópia e, assim como eu, várias outras pessoas também estão a ver navios.
Alguns poucos sortudos colocaram as mãos no jogo e pelo que vi em vídeos, o game é  tipo uma bruxaria em 16bits... um game que não "parece ser possível". 
Quando foi lançado em 2020 e nós vimos que ele era excelente todos tivemos uma grata surpresa depois de 8 anos de espera. Muitos de nós esperávamos receber nossa cópia no ano de 2021... vários prazos foram descumpridos, mais um ano se passou e os pedidos não foram despachados.
O Fonzie, dono da Waltermellon, mais uma vez, não foi capaz de administrar a empresa dele, ou sei lá, parafraseando Jânio Quadros, talvez existam mesmo "forças estranhas que o impedem de cumprir a palavra". 😂😂😂 Estou citando o ex-presidente do Brasil porquê ele e o Fonzie parecem sofrer do mesmo tipo de delírio e mania de perseguição... fato é que 2021 já está no fim e não há nem um sinal de que as versões físicas de Mega Drive serão entregues.

Nesse momento em que escrevo este post, uma campanha de financiamento coletivo está aberta no site  kickstarter, clique aqui para ver. A campanha prevê o lançamento do game para plataformas modernas como PS4 e PS5, além da Steam. Fonzie pleiteou U$300.000 e a essa altura a campanha está praticamente toda financiada, mesmo ainda faltado 53 dias para terminar o prazo.
Na campanha está sendo vendida também "a promessa" de uma versão do jogo para Game Gear (em mídia física), além de alguns bonecos dos personagens do game e um livro impresso.

Se formos considerar o histórico da empresa, o pessoal que comprar esses produtos em mídia física deve receber os itens mais ou menos no ano de 2031...
Quanto ao lançamento de Paprium para plataformas modernas, foi uma excelente ideia! Foi assim que a Bitmap Bureau fez com Xenocrisis e, ao que parece, ele foi um grande sucesso comercial, tanto que a empresa já deu até um teaser de um game novo. 
O fato do ter sido lançado em mídia física para consoles antigos foi uma propaganda excelente para Xenocrisis, mas como nem todo mundo tem um Mega Drive, Dremcast ou Neo Geo, assim como nós, malucos. É bom que outros tenham acesso ao título e ajudem a financiar os gatos de desenvolvimento dos jogos. Paprium é muito bom para ficar só no Mega Drive e esse modelo adotado pela Bitmap Bureau parece ser bem mais sustentável.
Paprium já está pronto e não é difícil emular uma ROM de Mega Drive em um PC ou mesmo em um PS5. Tento isso em vista, presumo que aqueles que consomem mídias digitais, se comprarem, provavelmente receberão logo suas cópias digitais. 
A ideia de ter Paprium em um CD para PS4-PS5 é legal também e parece que existe a possibilidade da compra de CDS de PS4-PS5 no Kickstarter. Prensar um BlueRay deve ser um processo bem menos complexo do que manufaturar um cartucho de Mega Drive, então acredito que os compradores dos Cds devam receber suas cópias rapidamente.
As pessoas que compraram a versão em mídia física para Mega, assim como eu, receberam uma série de e-mails da Watermelom essa semana. Em um desses e-mails, Fonzie informou que todos nós receberemos de brinde uma cópia do mangá que acompanhava a versão de colecionador do jogo.
A notícia do mangá foi bem vinda, mas nos outros e-mails não existe a previsão de datas de entrega, nada... só papo furado e a promessa de que um dia o cartucho vai chegar.
Eu nem sei mais o que pensar sobre isso tudo... só quero meu jogo, mas está difícil...😆😆😆




 

Comentários