COISAS RARÍSSIMAS QUE DEVERIAM IR PARA O LIXO (PARTE 3)


Bem vindos à seção do blog que vai te causar náuseas, enjoo e ódio! Se você tem estômago fraco, não continue lendo... pois aqui só tem coisas raríiiiiisssssiiiimmmmmmassss! Se você é como eu e gosta de rir de absurdos, talvez encontre alguma coisa aqui para dar umas gargalhadas.

Nos sites de leilão do Brasil aparece cada pérola, mas cada coisa que eu vou falar para vocês... é difícil de acreditar! Nem Joselito é tão sem noção assim.

O pessoal acha que qualquer coisa como nome "Neo Geo" vale milhares de reais... realmente os cartuchos de AES são caros e não são uma coisa que se encontre em qualquer lugar... mas olhem o estado disso! Não salva nada, está tudo podre... caixa, label, insert. Está tudo arranhado, quebrado, amassado.... é ridículo o cara pedir quase 1400 reais nisso. 
O pior de tudo é que os sites de leilão são referência de preços para os retro games no Brasil, sendo assim, qualquer um que tenha algum jogo desses e queira vender sua cópia, vai precificá-lo usando esses anúncios irreais como base. 
Exemplo: Eu tenho esse jogo, se não entendesse nada de colecionismo e quisesse vender, ao ver essa cópia desgraçada, ferrada e arregaçada sendo vendida por 1400 reais, precificaria a minha cópia, por no mínimo, uns 4 mil reais. 
Se partirmos da da premissa de que essa bosta aí da foto vale 1400, minha cópia perfeita valeria mais que o dobro! Seguindo essa lógica maluca é que tudo vai aumentando de preço absurdamente e a cada dia que passa o colecionismo de games fica mais elitizado e menos divertido.
Olhem a parte de trás do "insert"... 
A caixa parece que foi exumada.
Eu sou contra usar o Ebay como referência absoluta de preços para games. Primeiro, porquê é caro até para os padrões norte americanos... os próprios gringos desaconselham usar o ebay como fonte primária de compra de jogos. Segundo que, como brasileiros, nós não ganhamos em dólar!
Para um americano, 200 dólares são algumas horas de trabalho, mas para a maioria da população brasileira, 200 dólares equivalem a 1 mês de trabalho suado. Não obstante essas considerações que fiz, uma pesquisa rápida no ebay prova que esse vendedor de sucata fumou crack estragado para pedir esse preço absurdo nesse pedaço de lixo.
Mesmo com o dólar altíssimo foi muito fácil achar uma cópia lisinha e perfeita, completinha com manual, por praticamente o mesmo preço.
Esse "detalhe" no insert é o único defeito da cópia do ebay... brasileiro é um bicho ferrado mesmo...

Mais um anúncio desgraçado... o cara estava vendendo o plástico, isso mesmo, o plástico "rosado", onde vinha embalado o controle do PC Engine... o plástico... não tem nem um desenho no plástico, não tem um logo... nada! Nem é rosa de verdade... é "rosado". Meu Deus... e ainda está todo amassado! Para que fique claro, está sem o controle dentro tá! Eu não tenho nem o que dizer sobre isso.. eu queria fazer uma piada, mas não preciso. Esse anúncio é a piada pronta...

Esses dois anúncios são distintos mas comungam da mesma premissa absurda, segundo a qual: "um cd furado vale alguma coisa". Me digam, o que vale um CD furado, que mais parece uma peneira? R$620 reais? Se fosse um cartucho com algum defeito, eu entenderia, pois afinal de contas, pois muitas vezes é possível consertar um cartucho, eu mesmo conserto aqui no blog de vez em quando... mas um CD furado, em contrapartida, é só um pedaço de lixo.
O pessoal tem a cara de pau de pedir mais de 600 reais em um CD todo furado... é revoltante e engraçado ao mesmo tempo! Depois ficam com raiva quando eu chamo de mendigo e vêm falar merda na minha conta privada. Eu acho que os mendigos deveriam se sentir ofendidos por serem confundidos com uns caras desses. 

Esse é o último dos tormentos, eu prometo... (por enquanto).
Existem uns caras que jogam em teclado e não teriam problema em me espancar em um Street Fighter da vida, mesmo que eu usasse um controle arcade de 2 mil reais.
Se o cidadão quiser usar um Pentium 100 e um teclado é possível se divertir demais com emuladores, eu mesmo cansei de fazer isso.
Se a pessoa quiser ir além e talhar um gabinete arcade de madeira usando um formão e conseguir se divertir, eu digo: "Muito legal! Vai fundo, é para isso que servem os vídeos games, para nos divertirmos". Tenho pavor de gente cheia de frescura! O negócio é se divertir e eu sei que colecionar ultimamente está difícil com tudo caro para caramba.
Eu nunca criticaria ou faria piada de alguém por conta de algo que qualquer pessoa fizesse, principalmente com as próprias mãos, para se divertir... nunca mesmo! 
Agora, quando a pessoa anuncia uma desgraça dessas, por 15 mil reais, eu só posso achar que ele é doente mental ou no mínimo, está duvidando do nosso discernimento.
15 mil é preço de uma Versus City, que é uma máquina rara e muito linda! Essa vale 15 mil reais fácil! Aquela monstruosidade de madeira logo acima é uma "Versus Shitty". 
Deus me livre desse pessoal. Eu estou cada dia mais desanimado de colecionar games. Dá nojo ver essas coisas... 15 mil reais! É para tirar a gente de otário.
CDs furados, gabinetes feitos com resto de madeira podre, cartucho podre... será que é isso que sobrou para nós? É isso que o hobby virou? Esse monte de porcaria e coisas superfaturadas? Um monte de jogos presos em caixas de acrílico? Gente dizendo que Super Mario Bross vale 1 milhão de reais? Essas merdas de mídias digitais?... já estou até saindo do assunto...
Dê seu ponto de vista nos comentários, qualquer opinião exposta de forma respeitosa é bem vinda e se quiser ver coisa pior, clique aqui.
Se inscreva no blog, é de graça... 😜













Comentários

  1. Esse blog não poderia ter nome melhor.

    ResponderExcluir
  2. "Joselito sem noção, Ele não sabe brincar"
    Igual esses caras ae :)

    ResponderExcluir
  3. É desse jeito. Haha Cada louco que aparece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... vai que cola e acham um trouxa né? Lol

      Excluir
  4. Anônimo11/18/2021

    Eu desistir de colecionar, qualquer coisa que tenha o nome nintendo e neo geo é ultra raro, mega raro, os cara são muito sem noção, e o mercado livre virou ninho de ladrão, é pra rir com os anúncios de mas de 3, 4 anos e o cara continua com o mesmo preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade cara... triste demais a situação do colecionismo hoje em dia...

      Excluir

Postar um comentário