O IMORTAL MEGA DRIVE, MAIS JOGOS NOVOS EM 2022- SUNSET RIDERS GENESIS REMAKE!
Nos anos 90 a Nintendo tinha uma política muito sacana e injusta com as empresas thirty partys, na verdade, desde de a época do Nintendinho (NES) eles já amarravam as empresas de uma forma que elas não pudessem produzir jogos para o Master System, por exemplo... bom, não vou entrar em detalhes porquê se não o post fica chato. A Nintendo sempre foi uma empresa bosta, isso resume a história.
Provavelmente nessa época a Konami não acreditava que a Sega seria capaz de fazer frente com a Nintendo. Como consequência dessa falta de fé, a Konami, provavelmente, deve ter destacado uma equipe inexperiente para programar Sunset Riders de Mega Drive. O resultado foi uma conversão muito aquém do que poderia ter sido... a própria Konami provou que o Mega Drive era capaz de muito mais em títulos posteriores como vimos em Castlevania Blod Lines e Contra Hard Corps.
Não sei se dá para notar, mas sou muito fã do Mega Drive... mas eu não sou cego, não há como negar que Sunset Riders de Mega é muito inferior ao de Snes. Sempre achei que um cartucho de 512kb era grande responsável pela má qualidade do port de Sunset Riders. As cores do game são horrendas; o jogo é totalmente diferente da versão de arcade; 2 personagens estão capados no jogo; dentre outras falhas... como consequência dessa má qualidade, esse port do Megão sempre foi usado como argumento para justificar a "suposta" superioridade do Snes.
Eis que um Brasileiro de nome Tiago e um velho conhecido da cena retrogamer, Lord Pyron, resolveram provar que o Mega Drive ainda tem muito suco para ser espremido em 2022...😂
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirMano considere que na época não tinha ferramenta no nível de hoje pra programar, na época era impossível fazer um port nesse nível.
ResponderExcluirO SGDK e outras ferramentas atuais ajudam demais, mas creio que as empresas não davam muita importância para o Mega Drive na época...
ExcluirComo assim não dava importância cara, saíram port bons, a versão de aladim do mega é muito bem feita, samurai shodown e outros, como eu disse era impossível fazer certos port nesse nível para o mega na época, do mesmo jeito se fosse hoje o snes e outros consoles também poderia receber ports melhores, é só pegar o port de fã do MK3 do game boy e ver o exemplo.
Excluir