O IMORTAL MEGA DRIVE, MAIS JOGOS NOVOS EM 2022- SUNSET RIDERS GENESIS REMAKE!

Nos anos 90 a Nintendo tinha uma política muito sacana e injusta com as empresas thirty partys, na verdade, desde de a época do Nintendinho (NES) eles já amarravam as empresas de uma forma que elas não pudessem produzir jogos para o Master System, por exemplo... bom, não vou entrar em detalhes porquê se não o post fica chato. A Nintendo sempre foi uma empresa bosta, isso resume a história.

Provavelmente nessa época a Konami não acreditava que a Sega seria capaz de fazer frente com a Nintendo. Como consequência dessa falta de fé, a Konami, provavelmente, deve ter destacado uma equipe inexperiente para programar Sunset Riders de Mega Drive. O resultado foi uma conversão muito aquém do que poderia ter sido... a própria Konami provou que o Mega Drive era capaz de muito mais em títulos posteriores como vimos em Castlevania Blod Lines e Contra Hard Corps.

Não sei se dá para notar, mas sou muito fã do Mega Drive... mas eu não sou cego, não há como negar que Sunset Riders de Mega é muito inferior ao de Snes. Sempre achei que um cartucho de 512kb era grande responsável pela má qualidade do port de Sunset Riders. As cores do game são horrendas; o jogo é totalmente diferente da versão de arcade; 2 personagens estão capados no jogo; dentre outras falhas... como consequência dessa má qualidade, esse port do Megão sempre foi usado como argumento para justificar a "suposta" superioridade do Snes.

Eis que um Brasileiro de nome Tiago e um velho conhecido da cena retrogamer, Lord Pyron, resolveram provar que o Mega Drive ainda tem muito suco para ser espremido em 2022...😂

No vídeo é mostrado o primeiro level do jogo refeito 
Eu não sei se o jogo será finalizado um dia, mas é incrível o que esses caras conseguiram fazer até agora. Quando colocados lado a lado, sem exageros, a versão do Mega fica tão boa quanto a versão de fliperama... parece bruxaria!
Esse foi um dos primeiros jogos que eu vi em uma máquina de fliperama, lá por volta de 1992... e como o Mega Drive é meu console preferido de todos os tempos, essa combinação é uma overdose de nostalgia para mim. Vou torcer para que eles terminem.
Se inscrevam no canal "Pyrons Lair" para acompanhar o desenvolvimento do jogo e assim que surgirem novidades eu também postarei aqui no blog.

Comentários

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  2. Anônimo3/06/2022

    Mano considere que na época não tinha ferramenta no nível de hoje pra programar, na época era impossível fazer um port nesse nível.

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    1. O SGDK e outras ferramentas atuais ajudam demais, mas creio que as empresas não davam muita importância para o Mega Drive na época...

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    2. Anônimo3/13/2022

      Como assim não dava importância cara, saíram port bons, a versão de aladim do mega é muito bem feita, samurai shodown e outros, como eu disse era impossível fazer certos port nesse nível para o mega na época, do mesmo jeito se fosse hoje o snes e outros consoles também poderia receber ports melhores, é só pegar o port de fã do MK3 do game boy e ver o exemplo.

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