THE EYE OF THYPHOON - UM JOGO "NOVO" PARA NEO GEO EM 2022!!!!

O fato de termos novos jogos sendo lançados para plataformas com mais de 20, 30 anos de existência ainda me surpreende... não consigo deixar de achar isso incrível e maravilhoso! Vida longa aos que dedicam seu tempo para trazer essa alegria aos velhos Gamers como nós! São tantos lançamentos que eu não tenho conseguido dar conta de acompanhar todos com o tempo que tenho para dedicar ao Blog.

Eye of Thyphoon foi portado para Neo Geo esse ano! É um jogo de luta 2D que foi lançado originalmente para 3DO em poucos territórios. Na época do lançamento, conforme o site dos desenvolvedores, existiam planos para um port do jogo no Neo Geo, mas devido à recepção fraca do jogo, esse port nunca saiu do papel.

Esse vídeo mostra o port de Neo Geo funcionando perfeitamente!
Os sprites são bonitos.
Boa variedade de lutadores.
Os cenários também são bonitos.
Eu já conhecia esse jogo e apesar de ele parecer muito com um jogo de NEO GEO, nunca tinha ouvido falar que havia um port previsto... literalmente um jogo perdido para o nosso querido Neo Geo.
A boa notícia é que o game está disponível para download praticamente finalizado neste link. De acordo com os desenvolvedores, faltam apenas alguns ajustes para que o game chegue na sua versão final. Eles pedem para que as pessoas baixem o jogo, testem e deem o feedback a respeito de eventuais bugs que o jogo possa apresentar, para que dessa forma, eles façam o "polimento final".
A ROM é gratuita e funciona nesses cartuchos tipo "everdrive" de Neo Geo e também funciona no MAME. Não vou colocar a ROM diretamente aqui pois no botão de download tem uma forma de contribuir financeiramente com o desenvolvedor, então vamos pagar o que pudermos! Eu vou contribuir, sem dúvidas!
Depois que a ROM estiver pronta vou montar um cartucho de MVS para mim (se for possível, veremos o tamanho das ROMS), assim que montar ensinarei aqui.

DÊ UMA OLHADA NESSE POST, É SOBRE ESSE MESMO TEMA!

 



Comentários

  1. Muito bom. Será que dá pra fazer um cartucho disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível, mas alguém tem que editar as ROMS... para caberem nas eprons disponíveis no mercado.

      Excluir

Postar um comentário