REFORMA DOS ARCADES NEO 29 (PARTE 06) FINAL

A reforma das Neo 29 chegaram ao fim!!!! Depois de muitos percalços, finalmente tudo deu certo. Vou descrever aqui os últimos problemas que encontrei e como resolvi tudo.
O resultado final de uma das máquinas.
Prontinha!!!

Foi assim que instalei uma TV de tubo convencional nos fliperamas. Em resumo, identifiquei o sinal RGB na Neckboard da TV (estava escrito na placa); coloquei 3 capacitores de 50V/ 100 microfarads em cada um dos 3 fios (O lado positivo na Neck e o negativo na Jamma); o Sync da Jamma eu tirei do plugue do vídeo composto; depois aterrei o tubo (pode ser na malha, na neck, ou no aterramento do cabo do vídeo composto), não precisa colocar capacitores no terra nem no Sync. Usei esse vídeo do André como referência, se inscrevam no canal dele, vale muito a pena, é um cara que gosta de ajudar.

Olha como estava a placa da Televisão quando abri...
Agora sim.. limpinha e revisada.
A Tela ficou descentralizada e eu não tenho o controle da TV... na verdade, esse tubo seria descartado para que eu usasse um outro modelo de TV, mas fiquei com pena de jogar fora.

Depois de mexer nos anéis de pureza e regular o foco e o brilho pelo regulador do flyback, a imagem ficou boa. Eu fiz alguma cagada e infelizmente apareceu uma mancha clara no centro da TV.

Esse tubo não ficou 100%, vou ter que providenciar outro no futuro.
Uma das Neo 29 estava sem o chassi do monitor, mandei fazer um e o miserável não encaixou.
No final zinho ainda me deparando com problemas.
Não encaixou por poucos centímetros, então eu mandei cortar um pedaço no serralheiro...
Depois de gastar o dobro do tempo e do triplo do orçamento, as coisas ficaram quase, quase com eu queria. No resumo da ópera, eu não recomendaria que outra pessoa encarasse essa odisséia pela qual eu passei... diria que se você tem espaço em casa e sabe usar um compressor, é um excelente começo para reformar uma máquina dessas de metal, mas para mim, que tive que terceirizar a pintura, ficou muito caro e desgastante.
Se você encontrar a máquina para comprar em outros estados do Brasil e for depender de transportadoras, se prepare! Custa caríssimo para transportar, as transportadoras, via de regra, oferecem um serviço horrível! Eles vão exigir nota fiscal, mesmo que o produto seja usado! Tenha em mente que se for comprar de particular vai ter que providenciar uma nota e essa não é uma tarefa fácil. Para fazer uma nota você terá que pagar ICMS e se quiser mentir no valor para burlar o ICMS, o seguro não vai arcar com seu prejuízo, pois o valor da nota é a base para o seguro.
Só com pintura e transporte eu gastei mais de 4 mil reais, se conseguir eliminar esses gastos, talvez compense reformar uma máquina dessas de metal, caso contrário, não entre nessa. 

Gostaria de agradecer ao pessoal do grupo CPS Raptor pela ajuda que me deram. Renan (colecionador aqui do ES) me deu altas dicas; Nailton (colecionador de SP) me ajudou e me doou uma placa MVS para colocar na Neo 29; Walter (melhor jogador de Street Fighter da Galáxia) me doou as placas da 2nd Impact que usei para instalar os joysticks; André Retrogamer (canal no youtube) ensinou o mod RGB no canal dele e me deu umas dicas através do grupo; André (o instagran dele é: Andrezinhovolcom) que trabalha com reforma de arcades fez os adesivos para mim com muita qualidade e profissionalismo; Mack me ensinou a medir a impedância dos tubos para checar compatibilidades.

Se inscreva no blog, divulgue o conteúdo entre seus amigos, assim você me prestigia e me incentiva a continuar escrevendo.


Comentários

  1. Boa noite. Apareceu uma hyper neogeo 64 para mim por 3500 reais. Precisa de reforma também, mas não sei se tem algo enferrujado etc. Por esse preço voce acha que vale a pena ou pegar uma 100% por 10 mil?

    ResponderExcluir

Postar um comentário