JOGOS NOVOS PARA MEGA DRIVE - "VIDA APÓS A MORTE" - PARTE 06

Mais uma lista de três jogos novos que estão em desenvolvimento para o poderoso Mega Drive! BIO EVIL, um Demake de Resident Evil 1; IRENA, um Shooter horizontal bem bonito; e CRIPT OF DRACULA, um RPG em primeira pessoa.
BIO EVIL
Geralmente eu não dou muita importância para jogos antigos que são portados para Genesis... eu sei que existem alguns interessantes (Shinobi Arcade, Street Fighter Zero, Goof Troop, Bonkers), mas os games novos me chamam mais atenção. 
Foi com essa atitude pessimista que encarei o DEMAKE de Resident Evil, nomeado BIO EVIL... Para quem nunca ouviu esse termo, Demake é: um remake ao contrário, ao invés de melhorar graficamente um jogo, fazem o seu retrocesso, normalmente para videogames antigos, como Super Nintendo, Mega Drive, Nes...
Vi umas cenas há alguns anos e não acreditei que o projeto iria a frente. Eis que durante minhas recentes andanças pela internet me deparei com um jogo em estado de desenvolvimento muito avançado e bonito de cair o queixo.
Conforme fiquei sabendo, esta cena clássica de Resident foi renderizada pelo próprio Mega Drive!
A sala onde pegamos da cal. 12 no jogo.
A sala onde levamos o susto com os cachorros que pulam da janela.
A sala onde temos que colocar os quadros em ordem.
Onde matamos a planta zumbi para pegar um medalhão...
É muito louvável a dedicação por parte desses fãs. Ter esse trabalhão para fazer uma obra de arte dessas sem ganhar nem um centavo... eu tiro o chapéu! Imagina queimar uma eprom e adicionar esse título maravilhoso na coleção em 2021! Muito talentosos, esses caras estão de parabéns!
IRENA: Genesis Metal Fury
Existe uma rom demo desse game para baixar na internet. O jogo está muito bonito e me lembrou muito Thunder Force IV. Vamos ficar de olho na White Ninja, empresa que está produzindo o jogo IRENA. Não consegui achar informações sobre lançamento em mídia física, mas seria legal. Clique aqui e veja o blog do desenvolvedor.
CRIPT OF DRACULA
A jogabilidade me lembrou muito Eye of Beholder e Snatcher, ambos para Sega CD. É um jogo de RPG de fantasia baseado no livro de Bram Stoker no qual o herói navega em um ambiente de labirinto (uma "masmorra"), lutando contra vários monstros, evitando armadilhas, resolvendo quebra-cabeças e saqueando qualquer tesouro que possa encontrar. O gráfico é muito bonito e transpira 16bits. 
Esse deve ser o último post do ano de 2020. Espero que tenhamos muitos outros lançamentos em 2021! Estou sempre de olho e vou continuar procurando pelos games novos lançados para plataformas antigas. para acompanhar, se inscreva no blog e fique por dentro das novidades! para ver a primeira parte clique aqui, para ver a segunda parte clique aqui, para ver a terceira parte clique aqui, para ver a quarta parte clique aqui, para ver a quinta parte clique aqui.
Se inscreva no blog, divulgue o conteúdo entre seus amigos, assim você me prestigia e me incentiva a continuar escrevendo.



Comentários