MEUS DEUS!!!! PAPRIUM FOI LANÇADO

Isso mesmo, finalmente o jogo saiu! (se nem sabe o que é PAPRIUM, clique aqui) Fui pego de surpresa com um vídeo do primeiro nível do jogo e as fotos do cartucho. Algumas pessoas já estão estão recebendo seus cartuchos e estão pipocando vários vídeos na internet. O jogo está em pré-venda novamente (pelo dobro do preço).
                                     
              Vídeo da apresentação
                                  O primeiro nível (spoilers)
O infame chip especial que diziam não existir está em baixo dessa placa de metal.
Nessa foto vemos o que parece ser uma entrada P2. Será que ela vai ser usada para linkar mais de 1 Mega Drive? Alguns jogos de Neo Geo podem ser ligado com um cabo P2 (Trash Rally,  Riding Hero e League of Bowling) Será que vai ser usada em um modem? Não achei essas informações em lugar nenhum....
A parte de trás da placa tem um desenho igual a placa de Pier Solar.
Além dos vídeos que postei aqui já estão pipocando diversos outros pela internet e até agora não vi nenhum bug nem defeito...o jogo tem uma qualidade extraordinária! Se excluirmos o fator nostalgia, É O MELHOR JOGO QUE JÁ VI EM UM MEGA DRIVE! Esse é um jogo que se tivesse sido lançado  no momento oportuno, na minha opinião, seria capaz de virar o jogo na guerra dos 16 bits. 
Pelo que vi até agora, o jogo supera todos os "Briga de rua" do Neo Geo. O jogo é tão especial que sua qualidade suscitou desconfiança no projeto, pois em tese, o Mega Drive não seria capaz de rodar o jogo. Eis que o tal Fonzie pegou todo mundo de surpresa e entregou exatamente o que prometeu, mesmo tendo prometido o impossível.
Eu vi um pessoal no youtube manuseando o material impresso que acompanha o cartucho e nesse quesito, PAPRIUM supera em qualidade qualquer material impresso que eu já tenha visto acompanhando um jogo... segundo o autor deste vídeo, essa é a versão normal do jogo. Eu tenho que pegar na mão para dar meu testemunho inequívoco, mas os encartes parecem ser superiores ao material que acompanhava os cartuchos de NEO GEO AES! 
Isso pode soar polêmico, mas vejam bem, os manuais do Neo Geo AES muitas vezes não eram coloridos e na última metade da vida do console eles eram bem pequenos, no padrão CD. O material de PAPRIUM é grande e totalmente colorido com uma impressão numa qualidade que eu nunca vi!
Várias pessoas estão especulando a possibilidade do jogo ser totalmente rodado pelos chips especiais, fazendo com que o Mega só sirva de "enfeite"; ouvi outros falando que temiam a possibilidade do cartucho sobrecarregar e queimar o Mega Drive por diferenças de voltagem; gente falando que embaixo dessas placa poderia haver memórias flash que poderiam se "auto corromper" com o tempo... no resumo, muita especulação e pouquíssimos fatos. O único fato é que o jogo é perfeito, como essa bruxaria foi feita, não fazemos idéia.
Todos esses boatos e desinformação acabam dissuadindo algumas pessoas que têm interesse no jogo. A Walter Melon peca muito no quesito comunicação. Ainda está faltando uma declaração do dono da empresa explicando tudo sem mentiras ou rodeios.
Esse vídeo do Game Sack mostra tudo em detalhes. Esse é um dos meus canais preferidos, mas acho que ele pegou um pouco pesado na crítica. (atualizado em 07/01/2021)
Se inscreva no blog, divulgue o conteúdo entre seus amigos, assim você me prestigia e me incentiva a continuar escrevendo.



Comentários

  1. espero um dia ele chegar na Steam porquê assim pra mim é impossível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom da Steam é que democratiza o jogo para qualquer pessoa que tenha um PC, mas pelo que tenho acompanhado, Paprium vai ser exclusivo de Mega Drive. Pouca gente vai ter acesso... Os jogos da NEO DEV TEAM, por exemplo, que foram lançados para NEO GEO e não viram lançamento para outras plataformas, eu não consegui jogar até hoje! Só consegui comprar os que saíram para Dreamcast... e o problema nesse caso é que eles custam 440 euros!!!! Impossível para mim.

      Excluir

Postar um comentário