RING OF DESTRUCTION SLAM MASTERS - CONVERSÃO CPS2

Agora minhas placas estão todas consertadas, convertidas, sem baterias, com botões impressos em 3D e com os super capacitores novos. De 42 jogos lançados para CPS2 eu consegui os 33 que me interessavam. Eu deixei a Ring of Destrution por último, pois ela apresentou um desafio novo que eu não sabia como resolver. 
Essa é a placa original da Ring of Destruction
Essa é a sub placa da Ring
Não achei fotos dessa PCB original e nem convertida em lugar nenhum da internet... essas fotos acima foram cedidas pelo meu amigo Walter (WallGarants), lá do Sul do país. Notem que esse jogo tem uma sub placa povoada por 4 eprons. Como elas seguem a sequência de números das roms de vídeo, presumimos que fossem roms contendo sprites e gráficos.
Foram várias tentativas frustradas de organização dos dados dessas eprons de vídeo, então eu vou me concentrar só na que deu certo para passar o caminho das pedras para vocês. Vou tratar aqui só o que foi fora da curva, o básico você tem que procurar, para isso basta escrever CPS2 no campo de busca do blog... se você não sabe nada sobre esse assunto, não sabe nem por onde começar, leia essa série de posts do blog, clicando aqui e leia esse post também... tem várias coisas sobre CPS2 aqui que você não vai achar compilado e mastigadinho assim em lugar nenhum do mundo!
Essa é a organização original dos dados
Para o game funcionar você vai ter que usar um hex editor, concatenar os seguintes arquivos e gravá-los em uma eprom 27c322: maskrons 11 e 12 (no slot 11); maskrons 13 e 14 (no slot 13); maskrons 15 e 16 (no slot 15); maskrons 17 e 18 (no slot 17); maskrons 19 e 20 (no slot 19). As maskrons de 512 Kb, como a mask 21, por exemplo, você deve multiplicar por 08, o que resultará em um arquivo de 4mb, que ficará o (slot 14). 
Você deverá multiplicar todas as maskrons de 512k por 08, gravar em uma 27c322 e povoar os slots vazios em ordem crescente (maskrom 21 no slot 14; maskrom 23 no slot 16; 25 no slot 18; e maskrom 27 no slot 20). Para converter o jogo sem precisar da sub placa você vai precisar de 08 eprons 27c322, 02 eprons 27c010 e 06 eprons 27c4096 (ou compatíveis).Os jumpers devem ficar assim: SOOS, SO, OSOSOS, SOSOSOSO, SOSOSOSO (S= Soldado e O= Open/Aberto). 
Tem que gravar um PALG, dá para regravar o PALCE que está na placa (aqui no blog tem esses arquivos).

Assim ficou a placa convertida
Mais uma foto... só porque achei bonita mesmo 😂😂😂
O label que eu imprimi... está disponível aqui.
Gostaria de agradecer ao amigo Wall pela ajuda com a conversão desse jogo... batemos cabeça juntos para descobrir essa aqui... muito obrigado meu irmão!!!
Se o post te ajudou, se inscreva no blog e participe nos comentários. Se for usar qualquer coisa que viu aqui em outro lugar, está autorizado, mas faça a citação, coloque um link no final, dê meus créditos.

 

Comentários

  1. Fico feliz em ter contribuído para que pudesse fazer esta conversão meu amigo, obrigado pela menção e por ter compartilhado esse feito com a comunidade. Abraço irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós é que te agradecemos meu caro! Muito obrigado!!!!!

      Excluir

Postar um comentário