COISAS "RARÍSSIMAS" QUE NA VERDADE DEVERIAM IR PARA O LIXO

"Raro!", "Raríssimo!!!", "Artigo de colecionador", "Único existente na galáxia!!!"

No mundo do colecionismo de games tudo virou "raro" agora! Quando dou aquela olhada nos sites de leilão do Brasil sempre me deparo com uns seres do pântano anunciando cada porcaria... mas é cada coisa, que não serve nem para ser jogada fora... e a maioria dos lixos e sucatas são vendidas sob o epíteto de  "Raríssimas!!!"

Outra situação comum é o pessoal que tem algum item em relativo bom estado de conservação, mas está cobrando preços 10x mais altos do que os itens valem (vejam bem, não é o dobro do preço, são 10x mais)... em tese, a pessoa pode pedir o quanto quiser nas coisas dela, mas a verdade é que a tentativa de ganhar muito lucro sem trabalhar é acintosa demais para ser ignorada... o típico caso: "vai que cola e eu encontro um otário que me paga essa fortuna NESSE ARTIGO RARÍSSIMO".

Sobre essas duas situações que eu descrevi acima, confesso que até hoje eu ficava puto com essas práticas, mas eu decidi que é uma situação tão ridícula, tão esdrúxula, que compensa mais a gente rir desses caras do que ficar chateado com eles. 😂😂😂 

As vezes essas coisas ficam anunciadas por meses, até anos... ficam lá, adornando os sites de leilão a espera de um otár..., digo, desavisado... eu não sei se é ignorância dos vendedores, se é safadeza, ou se é uma mistura das duas coisas. O que eu posso afirmar é que essas práticas são muito comuns e tiram uma boa parte da graça de colecionar vídeo games.

Segue a seleção dos "aproveitadores" e das "coisas raríssimas que deveriam ir para o lixo" do mês de maio de 2021... vou tentar me limitar, mas são tantos absurdos que vai ser difícil....😂 Esses que vocês verão foram só os que eu me deparei casualmente esse mês...

Uma caixa de locadora não oficial para Mega Drive e Master System, "raríssima"... tem um "pequeno defeito" na parte superior direita. Se o vendedor não estivesse escrito que era usada nem daria para perceber.👎

😂😂😂😂😂😂Parece brincadeira, mas o cara está vendendo a caixa de papel usada pela Tectoy para enviar o Mega Drive de 2017... isso mesmo essa caixa parda, vazia, "só" 70 reais... Será que ele vai embalar a caixa em outra caixa parda ou só vai colar o adesivo dos Correios em cima desta?
Esse aqui é o preço "real"... o vendedor disse nas perguntas que faz por R$9500,00 se o comprador pagar a vista... lembrando que esse jogo está sendo vendido por menos de US 200. Tudo bem que demora um século para entregar, mas cobrar 10 mil reais... É um aproveitador mesmo... (acho que é scalper o nome disso né?)
Isso mesmo... A luva do jogo Sonic & Knukles... toda amassada, amarela, com um adesivo colado, sem o berço interno, sem jogo, sem nada.. só esse pedaço de papel velho... já joguei fora coisa muito melhor que isso. O maluco tem a cara de pau de pedir 100 reais (mais frete) nesse pedaço de lixo. Aff...
Alguém usou isso com papel higiênico... só R$241,90 com frete por esse pedaço de papel podre...💩 Eu paguei menos que isso em um controle desses há poucos meses.
Você percebe que esse negócio de colecionismo passou do ponto quando um cara anuncia um jogo de Super Famicom (nem é de Snes) por 4 mil reais... detalhe que a caixa está longe de estar perfeita e nem foto do cartucho e manual do vendedor colocou... Na boa? 4 mil reais? Me ajuda!!! Dá para quase para comprar um PS5 com esse dinheiro...  
Eu pesquisei agora, dia 28 de maio de 2021 e achei uma cópia melhor que essa por um décimo do preço no Ebay (R$406 com frete grátis)... tem uma dezena de cópias nessa faixa de preço, não é, tipo, uma oportunidade única.
 
Quando vocês virem desses absurdos, mandem o link para mim... vamos rir juntos... 



Comentários