JOGOS NOVOS PARA MEGA DRIVE - "VIDA APÓS A MORTE" - PARTE 07

Eu deveria mudar o título dessa série de posts sobre os novos jogos para Mega Drive. Não existe esse negócio de "VIDA APÓS A MORTE" no que tange ao Mega, pois o console simplesmente se recusa a MORRER! Esses tópicos deveriam se chamar: "MEGA DRIVE, PARA SEMPRE IMORTAL!"😂

Os jogos continuam sendo lançados e mais dois títulos me chamaram a atenção recentemente. The Cursed Knight, que está em fase avançada de desenvolvimento e Mad Stalker, que já foi lançado e está à venda atualmente.

The Cursed Knight é um jogo de plataforma e um Jogo de nave (ao mesmo tempo). O game está sendo feito por uma equipe de 5 pessoas. Não há uma data de lançamento, mas a julgar pelo DEMO 2.1, disponibilizado recentemente, o título está em um estado de desenvolvimento bem avançado.

Eu já havia visto algumas cenas do jogo em outros demos, mas  apenas nesse estágio em que se  encontra agora foi ele me impressionou de verdade. Baixe o demo clicando aqui (este link leva ao site dos desenvolvedores).

Os sprites são bonitos, os efeitos de paralax são bem implementados e bem animados... se o jogo continuar nessa toada, o produto original certamente será de excelente qualidade. A única crítica que eu tenho é em relação aos sprites do personagem principal. Eu achei ele sem carisma, talvez se tirassem o elmo dele e adicionassem uma característica marcante ao rosto ou ao cabelo, ele ficasse mais interessante como personagem. 

Dá para ver que o jogo é muito bonito, mas baixem o DEMO no link e vejam por vocês mesmos. Deixem suas impressões nos comentários.

Mad Stalker estava sendo portado para Mega Drive nos anos 90 (por volta de 1994). Algumas versões do jogo viram a luz do dia. O game chegou a ser lançado para PS1, PC Engine e para um PC japonês da Sharp. Nessa época o Mega Drive já estava sendo substituído pelo Sega Saturn e os desenvolvedores consideraram que o lançamento para o velho 16 BITS não era economicamente viável.
O desenvolvedor guardou os dados do port e eis que em 2020 o game foi finalmente lançado.
Mad Stalker é um Beatn'up com temática futurística. O uso das cores é muito bom, os sprites são grandes... as músicas se destacam positivamente. As músicas são realmente o ponto alto desse jogo na minha opinião.
Algumas imagens do jogo.
O jogo está sendo vendido em mídia física por 109 dólares, mas infelizmente o jogo só está disponível no padrão JAP, como pode ser visto nas fotos acima. Link para o site.

Enquanto o Mega Drive se recusar a morrer eu vou continuar postando os jogos novos que saírem para o console. Se quiser ficar inteirado sobre os outros jogos de Mega que saíram recentemente, clique nos links a seguir: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6.





Comentários

Postar um comentário