CPS2 - MISSÃO CUMPRIDA! COLEÇÃO FINALIZADA.

Passei bastante tempo nos últimos 02 anos falando sobre a minha coleção de CPS2 aqui no blog. Me diverti muito, aprendi um monte de coisas sobre essas placas e dividi tudo que aprendi com a comunidade. Se você digitar CPS2 no campo de pesquisa do blog vai encontrar muitas informações úteis sobre como consertar e converter esses jogos!

Inicialmente eu queria ter os 20 melhores jogos lançados, mas acabei esticando o objetivo e conseguindo um pouco mais de 30 jogos. Foram lançados 42 jogos para essa plataforma, contudo, cerca de 10 jogos não são do meu interesse e esses eu deixei de fora. 

Essas placas são imensas e pesadas... não seria difícil para mim conseguir os outros jogos que faltam para ter o fullset, mas eu não creio que valha o esforço. Ficaram de fora da coleção alguns jogos Quiz (em japonês); 02 jogos do Rockman (que não me interessam); 01 jogo de esportes (Capcom Sports club); uns 03 ou 04 jogos Puzzle (bem ruinzinhos).

Minha coleção ficou assim. Agora eu irei acertar algumas placas B que não estão funcionando; vou trocar os super capacitores que guardam os ajustes de som; vou trocar os botões de volume e teste de todas as placas; e por último, vou trocar as cases mais judiadas por outras melhores que tenho guardadas.

Esses 02 jogos acima não estão na foto principal, pois eu acertei eles a posteriori.

Eu não devo mais mexer com conserto dessas placas, mas se por acaso eu me deparar com alguma coisa nova eu postarei aqui no blog. Terminada essa parte da coleção vou partir em busca de outros jogos perdidos e outras placas... para aprender coisas novas.



Comentários

  1. que colecao linda a sua .estou iniciando a minha colecao agora que tenho 4 placas apenas 1 funcionando, ja aprendi muita coisa sobre as cps2 primeira que os precos estao nas nuvens . fiz a compra do super capacitor de 5,5v 100mf minha unica placa que funciona ainda estar perdendo as configuracoes do som quando a maquina e desligada rsrsr.
    Everdrive: Darksoft's Capcom CPS2 MultiKit ja deu uma olhada o poroduto e excelente so o preco nao è bom rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo aumentou muito de preço... tô vendo a galera pedindo 1000 reais em placa reprogramada... 2, 3 mil conto em jogos mais incomuns... não vale a pena mesmo. Tem muito explorador nesses sites de leilão...

      Excluir
  2. Opa! Parabens pela colecao! Uma curiosidade: Pq ira substituir todos os botoes de volume e teste das placas A? Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado meu caro! Os botões são muito frágeis e geralmente eles quebram com o tempo, por isso eu fiz botões novos, que já troquei. Bem vindo! Se inscreve aí! ;-)

      Excluir
  3. Ah tah!...rsrs. Pensei q iria trocar os botoes q sao soldados na PCB. Estes de plastico realmente ficam mto quebradicos. Ainda bem q hj podem ser impressos. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem um link para baixar os arquivos de impressão: https://embuscadosjogosperdidos.blogspot.com/2021/01/arquivos-para-impressao-em-3d-dos.html

      Excluir
  4. Que coisa maravilhosa de se ver!
    Eu tenho uma CPS2 laranja Street Fighter Zero parada aqui no canto, que uso somente de vez em quando, mas depois que vi a postagem decidi que vou dar uma grau nela e fazer o possível para preservá-la. Também decidi que vou fazer uma mini coleção, uma placa de cada cor, já que não são todos os jogos que me interesso e também não teria espaço pra guardar todas kkkkkk.
    Se você tiver algumas placas sobressalentes, reformadas ou não, e quiser vendê-las, ficaria feliz em comprar algumas.
    Parabéns pela coleção!

    ResponderExcluir

Postar um comentário